Este ano as prendas de Natal foram feitas por mim:
Quando me lembrei de tirar fotos já era tarde demais. Já tinha embrulhado a maioria das prendas.
Depois fiz uns embrulhos especiais e também me esqueci de fotografar. As vésperas de Natal são sempre complicadas. Espero que quem recebeu as minhas criações tenha gostado tanto como eu gostei de as fazer.
Ingredientes: Pão feito pela família Genebra encontrado por acaso na carrinha. (Deixar endurecer durante 2 dias) 2 ovos batidos leite óleo açúcar misturado com canela
Como fazer: cortar o pão às fatias molhar no leite passar no ovo fritar em óleo bem quente Depois de frito deixar arrefecer um pouco para não queimar os dedos. Passar no açúcar e na canela
E violá: Tá pronto a ficar uns segundos na boca e uma vida inteira nas ancas.
BOM APETITE
PS - estas fatias douradas/ rabanadas foram feitas para o lanche dos primos, não ficaram só para mim e para o Pi. PS2 - Guardar o óleo da fritura para depois despejar no "oleão"
Quem nasceu nesta data gosta de viajar e sente-se muito bem quando esta na estrada porque não suporta ficar trancado entre quatro paredes, por isso, prefere ser profissional liberal. Trabalha demais pelos seus objectivos. Cuidado! Procure o equilíbrio.
Salmo 119 vers.145: "Clamo de todo o meu coração, atenda-me Senhor, que eu seguirei teus decretos."
Rogatória do Anjo:
Haaiah: Meu anjo, eu preciso aprender a ser paciente, auxilia-me nessa luta contra a minha própria ansiedade. Ajuda-me a compreender as pessoas e suas maneiras de expressar o amor. Que eu tenha compreensão e paz na minha vida.
Este Natal fez-me acreditr ainda mais que os meus melhores momentos de felicidade foram em Stuttgart. Dou por mim a contar coisas e a dizer:
Nós em Stuttgart costumavamos... Quando estava na Alemanha faziamos.... É costume na Alemanha....
E sem sombra de dúvida, o meu Natal de 2006 foi especial, espetacular. Até um pouco de neve eu tive. Sozinha, sem familia nem amigos. Apenas com o Filipe. Sem as filhoses da minha avó e o Bacalhau ultra especial da minha mãe. Mesmo assim: UM ÓPTIMO NATAL!
Terça-feira tive um jantar com os amigos do Liceu, então na desedida não resisti a dizer: "Carlinha, se fores a Stuttgart diz à Estugarda que tenho saudades!"
Depois recebi um e-mail do Micha, convidou-me a ir a Stuttgart no UNESCO festival em Julho. Quem me dera....
Tenho saudades. Muitas.... Todos os dias viajo até lá, às vezes mais que uma vez. E quando a saudade aperta tento ver alguma imagens, mas não chega.
Costuma-se dizer que "quem cala consente"... Se assim for então tive uma bela de uma prenda no sapatinho. Obrigada Guilherme. E um grande beijinho para a minha equipa maravilhosa de trabalho.
One Two Three Four Tell me that you love me more Sleepless, long nights That was what my youth was for
Oh teenage hopes are alive at your door Left you with nothing But they want some more
Oh, oh, oh You're changing your heart Oh, oh, oh You know who you are
Sweetheart, bitter heart Now I can't tell you apart Cozy and cold Put the horse before the cart
Those teenage hopes Who have tears in their eyes Too scared to own up To one little lie
Oh, oh, oh You're changing your heart Oh, oh, oh You know who you are
One, two, three, four, five, six, nine, or ten Money can't buy you back the love that you had then (X2)
Oh, oh, oh You're changing your heart Oh, oh, oh You know who you are Oh, oh, oh You're changing your heart Oh, oh, oh You know who you are....................
Hoje enviei um mail aquela que foi a minha melhor amiga do Liceu...
Custou bastante mas foi por uma boa causa. E vocês sabem como é que eu sou nos casos de praticar boas acções. Mas quando o orgulho está implicado a coisa complica-se à séria...
Não sei se irá dar em alguma coisa. Só espero que não dê em problemas para mim. Muitas vezes tento fazer o bem e acabo por sair prejudicada.
O Hélder mandou-me este mail. Coloco-o aqui para o caso de alguém da nossa turma do Liceu encontrar isto por acaso e não tiver recebido nada. Se for esse o caso "queixem-se", ok?
"Caríssimos, companheiros, camaradas, colegas, compinchas, comparsas, compadres, amigos, confrades... Chegou Dezembro e mais importante do que ser o mês é o mês em que se realiza a nossa confraternização anual. E pergunto eu...quem quer ir? (relembro que a organização deste evento está incumbida à portadora do majestoso Livro de Actas; no entanto se não houver disponibilidade matrimonial para tratar disso também se resolve a questão ). Portanto...façam contas à vida, cancelem as férias na neve, cancelem as actuações teatrais, façam pausa na escrita de blogs, deixem de cuidar dos sobrinhos, das esposas e dos maridos, quem anda na diáspora diga se e quando chega a este cantinho à beira mar plantado e sugiram datas...procurem um buraquinho na vossa muy preenchida agenda. Atendendo à crise que o país e a minha carteira atravessam sugeria que em vez da Matilde Noca, o jantar se realizasse num restaurante em que a comida fosse um pouco mais "leve"... mas se quiserem a Matilde...vamos lá. Não vamos deixar morrer esta tradição, se Barrancos tem touros de morte...nós temos que ter jantar!!! O ano passado fomos quatro...espero que sejamos mais este ano mas se não formos...eu só não vou jantar sozinho porque desde que alguém diga que vai....há jantar. Aguardo respostas, comentários, críticas, desabafos, sugestões... Um forte abraço e uma beijinho para as meninas/ senhoras, com todo o respeito é claro... Hélder"