domingo, 26 de dezembro de 2010
sábado, 11 de dezembro de 2010
Vespas à Nora
“VESPAS À NORA”
Um grupo de amigos das Cortes decidiu juntar-se e criar um Clube onde pudessem partilhar uma mesma paixão. A paixão pelas vespas.
Depois de algumas reuniões, comunicamos agora que seremos os “Vespas à Nora”, em homenagem à simbologia das Cortes.
Com o apoio da Junta de Freguesia de Cortes, teremos um espaço para a construção da nossa sede na antiga adega cooperativa das Cortes. Mas este é um espaço que ainda precisa de muitas remodelações e arranjos. Para isso, contamos com toda a ajuda que nos possam vir a dar, quer em termos de materiais de construção, tintas e apoio nas próprias obras e material como mesas, prateleiras, estantes, cadeiras e sofás.
Foram decididos os estatutos básicos do clube para possibilitar uma organização interna coesa e foram também decididos os órgãos de direcção que se irão manter durante dois anos, até próximas eleições.
Criamos então, fichas de inscrição de sócio onde nos poderão ajudar pagando as cotas anuais que serão de 12 euros. Qualquer pessoa poderá ser membro do Clube, não necessitando obrigatoriamente de ter uma Vespa, mas acreditamos que isso será somente uma situação passageira, pois é difícil resistir aos encantos deste veículo.
É também nossa vontade englobar no nosso clube não só pessoas das Cortes como pessoas de todo o concelho de Leiria e “arredores”. Não somos um clube fechado nas Cortes mas com as portas abertas a todos os que queiram partilhar connosco esta nossa paixão.
Os “Vespas à Nora” têm como objectivo principal, organizar passeios e concentrações de Vespas, tal como aconteceu no passado mês de Setembro nas Tasquinhas das Cortes, de forma a promover o convívio nas Cortes e levar a conhecer a nossa aldeia a todo o país.
Para mais informações contacte-nos por favor para: vespa.a.nora@gmail.com .
Aguardamos o vosso contacto.
A Presidente
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Missão Cumprida
terça-feira, 15 de junho de 2010
Ai que ricos Primos
sábado, 22 de maio de 2010
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Sim ou não
Família, Trabalho, Mestrado, Aulas da Ginástica, Teatro, Picasso e Riscas....
E ainda isso? Não vai ser fácil...
(continua nos próximos episódios...)
quarta-feira, 21 de abril de 2010
10 anos
sábado, 10 de abril de 2010
Com certeza que fico chateada....
What?
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Stuttgart
Finalmente vou poder falar sobre esta linda cidade a alguém que vai precisar de estar com muita atenção para poder fazer um trabalho.
Coitada da minha irmã...
Vai ter de me ouvir, com o entusiasmo que sempre me acompanha cada vez que recordo aqueles maravilhosos e inesquecíveis seis meses.
Que fixe!
domingo, 21 de março de 2010
quinta-feira, 18 de março de 2010
Futebois...
"Vamos dar cabo daqueles espanhóis"
"Isto vai ser assim tipo aquela batalha de Aljubarrota"
E assim foi... Os nossos queridos portugueses, aqueles que se dizem civilizados... ATACARAM todos aqueles que envergavam qualquer elemento que os identificasse como sendo do Atlético de Madrid ou de Espanha. Quer dizer... Se me apanhassem por aí, pediam-me o Bilhete de identidade e davam cabo de mim?
Nem todos os espanhóis estiveram envolvidos nos confrontos, logo deviam usar um bocadinho do vosso cérebro em vez de desatarem a vingar-se de tudo e todos os que vos aparecem à frente. Como vêm isso não foi suficiente para seguirem em frene na competição...
Sinto-me revoltada. Que mania ridícula de achar que de Espanha só vêm coisas más! Vejam se evoluem e se tornam civilizados, de uma vez por todas. RESPEITO por todos e para todos acima de tudo. E aprendam a aproveitar o trabalho em equipa que podem fazer com o nosso país vizinho.
quarta-feira, 17 de março de 2010
Stuttgart
Estava a procura de uma informação.
Não me lembrava do nome do rio.
É tão bom ver aquelas imagens e dizer, estive aqui e aqui, fui aqui e vi isto ao longe. Subi esta torre e aquela e passei uma tarde naquele jardim. Um dia fui aqueles dois palácios e noutro dia perdemo-nos na floresta e encontramos aquele sítio especial... Acho que o Sr. Pi já estava farto de me ouvir.
Tenho saudades...
Vossas....
de Stuttgart...
segunda-feira, 15 de março de 2010
Hoje foi dia de ir à praia
sábado, 13 de março de 2010
Natas?
quinta-feira, 11 de março de 2010
THIS SAYS IT ALL:
segunda-feira, 8 de março de 2010
Serviços Públicos
Tenho a comunicar que hoje não foi um desses dias.
A minha Vespa andava ilegal desde 2007. Eu não fazia ideia. Pensava que só teriam de mudar de matricula motas depois do ano 2000, fiquei agora a saber que devia ter visto essa notícia aí no ano de 2005 ou antes mas passou-me ao lado...
Cheguei ao IMTT em Leiria às 9 horas e os serviços abriram pontualmente às 9 horas, às 9h15 já tinha tudo tratado. Fui muito bem atendida, com simpatia e rapidez. Fui também informada do que faltaria tratar e onde me poderia dirigir. Não se esquecendo de nenhum pormenor, nem mesmo do seguro e da licença de condução, coisa que não tem nada a ver com eles.
Quando precisar de ir à conservatória posso dirigir-me lá novamente porque têm lá uma representante, para evitar que as pessoas tenham de ir para o centro de Leiria.
Estava preocupada com o tempo que poderia demorar e só me falta esperar 2 semanas para tratar do documento único e ter a minha motinha finalmente legal! Agora com uma nova matrícula e com uma pintura novinha!
Para quem tem ciclomotores com matricula camarária está na altura de tratarem disso. Se forem apanhados dá coima de 300 € a 1500 €. Não é brincadeira.
terça-feira, 2 de março de 2010
Mais uns minutinhos de fama!
domingo, 28 de fevereiro de 2010
Morre lentamente
Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajectos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru.
Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os “is” em detrimento de um redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.
Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante.
Morre lentamente, quem abandona um projecto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.
Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples facto de respirar. Somente a perseverança fará com que conquistemos um estágio esplêndido de felicidade.
Pablo Neruda
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
É Oficial
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Aí se a educação muda...
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Um Domingo a trabalhar
Os Domingos são dias muito chatos para trabalhar mas por vezes recebemos visitas que nos aquecem os corações e nos dão vontade de continuar. De aguentar estes Domingos sem a família para que as pessoas possam ter oportunidade de visitar a Casa-Museu.
Fotos de João Ferreira.