sábado, 11 de abril de 2009

Eternidade...

Um dos meus sonhos está ligado à eternidade. Mais concretamente à minha dificuldade em lidar com a morte.
Muito estranho, acho sempre que as pessoas, ou até mesmo os animais, foram dar uma volta e que qualquer dia voltam. Que um dia vou ao sítio onde costumávamos estar juntos e que lá estão eles à minha espera.
Acho sempre que não é verdade... Que isso não é possível.... Como é possível uma pessoa deixar de existir com tanta facilidade?

Sei que parece ridículo e/ou infantil. Mas é assim que sinto este tipo de coisas.

Ontem vi o sofrimento da Rita por ter perdido a mãe, 6 ou 7 anos depois de ter perdido o pai.
Andamos nós a queixarmo-nos porque não temos o emprego que queremos, porque não temos o carro que queremos, por não termos os sapatos que queremos. Quando a vida é tão efémera... De repente a Rita ficou sozinha... Tem os irmãos, tem os amigos... Mas sente-se sozinha, sem vontade de continuar a viver. Foi difícil ver, no lugar do lindo sorriso da Rita, aquele sofrimento, aquelas lágrimas que teimavam a cair.

Ontem a Rita fez 27 anos. 27 anos e uma vida pela frente. 27 anos e já sem pai e sem mãe.

Ainda são capazes de pensar em como a minha/vossa/nossa vida é injusta?

Rita desejo-te toda a força do mundo para que não desistas de continuar a lutar.

Sem comentários: