sábado, 16 de agosto de 2008

Rita e David

Ontem dei por mim na Batalha, sim, na Vila da Batalha.


Devo dizer que aprendi, com o tempo, a gostar daquela vila. Da vila e não das pessoas... Apesar de haver sempre uma ou outra excepção.

Mas o meu local preferido continua a ser o Convento Santa Maria da Vitória. Sim, convento, quem viveu lá eram Frades Dominicanos....

Fui então às famosas festas da Batalha para ver a Rita Redshoes, amiga da minha amiga Nat, e para ver o David Fonseca, mais uma vez. A Rita conheci em Stuttgart. O David, vi actuar a primeira vez em algures em Maio de 1997, a primeira banda a actuar no dia da semana académica de Leiria onde actuavam os Santos e Pecadores e os Xutos & Pontapés. Chovia muito, lembro-me de, no final da noite, só ter secas as meias. Lembro-me de ter gostado muito das músicas que ouvia pela primeira vez e de ter pensado que talvez tivessem futuro. Pelos vistos não me enganei.


Infelizmente a Rita estava doente, não pode actuar. Pareceu-me sentir que ela estaria demasiado triste, é normal tendo em conta o que ela gosta de cantar e ser assim impedida de o fazer.


Mas posso dizer que não foi uma noite perdida. O David, para variar, fez um concerto brutal, eu adorei.

E, para minha alegria, cantou o The 80's, a minha canção de eleição. Talvez por ter nascido nos lindos anos 80 mas também porque a idade que me traz melhores lembranças é a dos 16 anos. Perfeito, não?


Parabéns pelo maravilhoso concerto, e essencialmente, OBRIGADA pelas tuas músicas.

Sem comentários: